quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Campereando às alvoradas

Se tem alguma coisa que, o bom campeiro aprecia, esta é partir pro campo no alvorecer do novo dia. Enquanto o sol deslumbra a pampa, desnudando os campos num entremear de verde e branco do rigor do inverno. Pois contempla o mundo da querência, congelado num desjejum de aurora e, somente o campeiro em seu cavalo faz girar o mundo no rincão do Rio Grande de São Pedro. 
Inspirado nesta cena de campo e "hermanado" a tantos outros tradicionalistas que, no alvorecer da era digital, se propuseram a fazer deste meio, um meio de propagação da nossa cultura, apeio aqui no Timbre de Galo
Espero, com este blog, atingir objetivos simples, discutir cultura e tradicionalismo gaúcho com consciência, a partir de uma visão equilibrada entre passado e futuro; compartilhar com os demais companheiros tradicionalistas que utilizam estes meios, uma opinião coesa, sem extremismos e/ou radicalismos, sobre o contexto atual e as perspectivas futuras do nosso Movimento Tradicionalista Gaúcho; e como tradicionalista,     
unir minha voz à voz de tantos gaúchos e gaúchas, que vivem a cultura legada por nossos antepassados, nestes tempos tão ímpares.
Logo, tal qual o campeiro, que sai cedo pra lida e vislumbra o simples e vasto mundo da pampa matutina, que possamos enquanto tradicionalistas, sempre saltar cedo pra campear a nossa tradição, caminhando na direção certa rumo ao alvorecer da nossa consciência como seres humanos.

Desde já, fiquem blogados para postagens posteriores... Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário